Ericsson

MWC 2019: Ericsson desenvolve produto que pode ser o maior avanço do 5G

Bruna Lima, editado por Roseli Andrion 01/03/2019 21h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tiras de plástico com minúsculas antenas são colocadas sob tapetes e penduradas nas paredes. E elas provam que podem vencer as limitações físicas da tecnologia

As apostas de que a tecnologia 5G vai mudar a vida das pessoas continuam, mas embora algumas localidades já tenham previsão de implementá-la, seu alcance ainda é limitado — isso sem contar sua incapacidade de atravessar barreiras físicas, como muros e paredes, que atrapalham o serviço. Entretanto, uma solução parece ter surgido: a Ericsson lançou no Mobile World Congress (MWC) 2019 uma faixa com placas de circuito impresso e pequenas antenas capazes de captar e enviar dados 5G.


A faixa de plástico é tão pequena que quase passa despercebida, mas a desenvolvedora sueca conseguiu criar algo que ajuda a vencer as limitações da quinta geração de telecomunicação móvel. Nas demonstrações, alguns exemplares foram colocados nas paredes, atrás do papel de parede e em um carpete enrolado e surpreenderam com a facilidade com que podem ser instalados temporariamente até mesmo em lugares externos.

Por se tratar de um protótipo, os testes ainda estão em andamento pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da Ericsson. Mesmo assim, relatos confirmam que muitos executivos ficaram interessados em investir na tecnologia. É provável que ela ainda demore a chegar ao mercado.

A implementação do 5G pode receber avanços com esse novo mecanismo, que garante melhor cobertura em todos os lugares. Enquanto as operadoras ainda lutam para lidar contra a baixa latência do espectro de ondas milimétricas (mais lento, porém mais amplo), as pequenas faixas de plástico da Ericsson revolucionam a nova geração de conexão. 

Fonte: CNet

5G mwc 2019 Ericsson
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você