nokia 9 pureview

MWC 2019: Nokia 9 PureView é um celular com 5 câmeras e Android One

Redação Olhar Digital 25/02/2019 14h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O aparelho chega imediatamente no mercado norte-americano

Já faz mais de um ano que o Nokia 9 PureView está sendo alvo de rumores. Só agora, durante a MWC 2019, o aparelho foi apresentado de forma oficial. O grande destaque fica para as câmeras: o dispositivo conta com cinco delas na parte traseira, dispostas em uma formação circular.


De acordo com a empresa, cada câmera atua de forma independente e capturam simultaneamente a mesma imagem. Logo depois, combinam as fotos em uma só para produzir o resultado de até 60 megapixels; o processo leva cerca de 5 segundos.

Acompanhadas de aprendizado de máquina, podem capturar até 1.200 camadas de profundidade, resultando em um arquivo RAW de cada uma delas, que é um formato sem qualquer tipo de compressão, ideal para quem precisa tratar fotos.

Todos os sensores têm 12 megapixels e operam em conjunto com uma abertura de lente de f/1.8. Também é importante notar que apenas dois dos cinco sensores captam cores; os outros três registram apenas imagens em preto e branco.

Para que a funcionalidade seja possível, o processador Snapdragon 845 precisa ativar as câmeras e em conjunto com o GPU Adreno 630 e um coprocessador projetado pela Light gerar imagens, garantindo o funcionamento sincronizado dos dispositivos.

Já na parte frontal, o celular tem uma cara mais convencional, com um único sensor de 20 megapixels. O celular estará disponível imediatamente nos EUA e custará US$ 700. Não há perspectiva de quando o aparelho chegará a outros países, mas é tranquilo afirmar que não haverá um lançamento oficial no Brasil, já que nessa nova fase da Nokia nenhum dos aparelhos chegou até aqui.

Nokia 9 PureView: ficha técnica

  • Tela: 5,99 polegadas; QHD +; 18: 9
  • Processador: Snapdragon 845, GPU Adreno 630 e Co-processador Light
  • Câmera frontal: 20 MP
  • Câmeras traseiras: 2 câmeras de 12 megapixels RGB com abertura  f/1.8 e três câmeras de 12 MP em preto e branco com abertura f/1.8
  • Conectividade: SIM duplo 4G ; WiFi 5 ; Bluetooth 5.0 ; GPS ; NFC ; ANT + ; USB-C
  • Bateria: 3,320 mAh com carregamento rápido
  • Outros: Corpo metálico; Leitor de impressão digital; IP 67; Android Foot screen
  • Dimensões e peso: 155 x 75 x 8 mm; 172 gramas
  • Preço: US$ 700
Celulares Câmeras Nokia snapdragon
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você