Qualcomm

MWC 2019: Qualcomm trabalha em tecnologia Quick Charge para carregadores sem fio

Redação Olhar Digital 26/02/2019 10h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa informou que a Xiaomi será a primeira a lançar um carregador que, efetivamente, carrega dispositivos sem fio mais rápido

A Qualcomm é uma das empresas com maior presença na Mobile World Congress 2019, justamente por fornecer os chips que alimentam a maioria dos smartphones apresentados, além de seus processadores para os futuros aparelhos 5G. E conforme mudanças nos padrões de carregamento de bateria ocorrem, a fabricante começa a se adaptar a eles. E isso envolve a sua popular tecnologia Quick Charge, já presente em diversos dispositivos, que será compatível com o Qi, a tecnologia de carregamento por indução, ou seja, dispensa o uso de qualquer tipo de fio.


A empresa trabalhou em conjunto com o laboratório de testes e certificação UL e o Wireless Power Consortium para criar a tecnologia que permite a junção do carregamento rápido com o carregamento sem fio. A mudança foi necessária pois algumas empresas já anunciam que possuem esse tipo de carregamento, o que não é verdade. Sobre essa nova forma, a Qualcomm informou que os consumidores podem ficar tranquilos com o fato de seus dispositivos estarem sendo carregados com segurança, eficiência e sem calor excessivo.

A grande novidade se deve ao fato de poder ligar carregadores sem fio em carregadores que possuem tecnologia de recarga rápida que o usuário já possui. Segundo a companhia, a Xiaomi será a primeira a implementar a nova tecnologia em seu sistema de carregamento (eles já possuem compatibilidade com o Quick Charge).

O diretor do setor de produtos da Qualcomm, George Paparizzos, disse: “A Qualcomm Technologies orgulha-se de expandir o programa de conformidade da Quick Charge para incluir a interoperabilidade do Qi, pois fornecerá aos clientes a tranquilidade de saber que o seu dispositivo de carregamento sem fio Quick Charge passou nos testes rigorosos estabelecidos por ambas as organizações.

Não há informações oficiais sobre quando essa funcionalidade será implementada aos novos carregadores. O que já se sabe é que a Xiaomi integrará o sistema em seu Mi Wirelles Charging Pad, que oferece até 20W de carregamento sem fio para o Xiaomi Mi9.

Qualcomm
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você