Sony Xperia 10

MWC 2019: Sony anuncia seus novos modelos da linha Xperia e foco em diversos públicos

Bruna Lima, editado por Rui Maciel 25/02/2019 13h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa quer reinventar sua divisão mobile e muda nomenclatura dos dispositivos e também proporção de tela dos aparelhos

A Mobile World Congress 2019 começou nesta segunda-feira (25/2), mas a Sony não perdeu tempo e já anunciou seus próximos lançamentos. Com várias novidades e mudanças de nomenclatura, a marca assume um novo posicionamento dentro do mercado dos smartphones, com o objetivo de reinventar sua divisão móvel.


E pela apresentação da empresa durante o MWC, podemos perceber que este reposicionamento já está em ação (pelo menos em parte): a companhia japonesa anunciou os novos Xperia 1, 10, 10 Plus e o L3. Outras grandes novidades foram entorno dos codinomes que levam as letras “X” e A” por números e uma nova proporção de tela, que agora chega a 21:9 nestes novos aparelhos que chegam ao mercado. 

 

Xperia 1


Reprodução

O primeiro modelo a ser apresentado foi o Xperia 1, que com uma tela de 6,5 polegadas, tecnologia OLED e resolução 4K, garante uma boa experiência imersiva na hora de visualizar conteúdos, principalmente no formato de 21:9. Além disso, a Sony ainda usa a sua experiência com as TVs da linha BRAVIA nos celulares,  além de adicionar o suporte ao HDR e aprimorar a qualidade do áudio com a tecnologia Dolby Atmos. A bateria entrega a capacidade básica para um dispositivo desse porte, com 3.300 mAh, mas o aparelho traz o vidro Gorilla Glass 6 na parte traseira e um leitor de digitais integrado ao botão Liga / Desliga.

No quesito câmera, o Xperia 1 mostra a competência habitual da Sony, com uma câmera traseira tripla, dotada de sensores de 12 megapixels e recursos de Slow-motion em Full HD, Dual Pixel e capacidade e a possibilidade de gravar imagens no formato RAW. O hardware do Xperia 1 também é robusto,contando com um processador Snapdragon 855, GPU Adreno 640, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

 

Xperia L3

Com a estratégia de expandir a marca entre oi público que não quer gastar muito em um smartphone, a Sony também passa a apostar em modelos com configuração mais modestas. E um dos dispositivos que se encaixam nessa categoria é o Xperia L3. Ele traz tela de 5,7 polegadas (com uma proporção de 18:9), cujo vidro é o resistente Corning Gorilla Glass 5 e tem tecnologia LCD HD+. O processador é o MediaTek Helio P22, que gerencia 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Tudo administrado pelo bom e (não tão) velho Android Oreo.

Nas câmeras, L3 traz dois sensores traseiros, sendo  um com resolução de 13 MP e o outro com 2 MP. Já a câmera frontal ganha uma resolução de 8 MP. Completa o conjunto uma batéria  de 3.300 mAH. Em resumo, um aparelho interessante no Brasil se a Sony finalmente conseguir revendê-lo a um preço mais camarada.

 

Xperia 10

Já o Xperia 10 está em um patamar acima do L3, ainda que ele também se encaixe na categoria dos intermediários. Seu processado é um Snapdragon 630, com 3GB de memória RAM e 64GB de armazenamento. Sua câmera traseira tem dois sensores, um com 13 MP e o outro com 5 MP, sendo que este último garante o registros de fotos com profundidade. Além disso, há a possibilidade de gravar com a resolução de 4K.

Por fim, sua tela de 6 polegadas também tem proporção de 21:9 e resolução de 1080 X 2520 pixels, além de uma câmera com sensor de 8 MP. Já a bateria fica devendo: sua capacidade é de apenas 2.870 mAh.

 

Xperia 10 Plus

O dispositivo apresentado pela fabricante japonesa foi o Xperia 10 Plus, que está em um patamar mais, digamos, "Intermediário Premium". Sua tela de 6,5 polegadas também tem proporcção de 21:9 e uma tecnologia de display mais avançada, que é a IPS LCD. Sua câmera traseira também engloba dois sendores, um de 12 Mp e outra de 8 MP, com estabilização eletrônica e suporte à vídeos no formato  4K.

O processador do Xperia 10 Plus é o Snapdragon 636, que roda com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, expansíveis via cartão microSD. A versão do Android presente no aparelhos é a 9.0 Pie. Tudo suportado por uma bateria com capacidade apenas razoável: 3.000 mAh.

Ao final da apresentação, a Sony não divulgou os preços dos aparelhos, mas afirmou que todos começam a ser vendidos hoje, inicialmente no Japão e hemisfério norte (EUA e Europa). A exceção é o Xperia 1 que só chega no meio do ano.


Sony mwc 2019
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você