pouso na lua

NASA pretende levar a primeira mulher para a Lua na missão Artemis

Bruna Lima, editado por Roseli Andrion 14/05/2019 14h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A agência disse que quer acelerar seus planos e que o essa missão deve acontecer até 2024

O ambicioso plano da NASA de levar a primeira mulher à Lua até 2024 é agora chamado de Artemis, em homenagem à deusa grega da Lua irmã gêmea de Apolo. O programa Apollo da NASA colocou os primeiros homens naquele planeta nos anos 1960 e 1970, mas agora que a agência espacial se concentra em levar uma mulher para lá.


Em março, o vice-presidente Mike Pence pediu à NASA que acelere as iniciativas lunares nos próximos cinco anos. Desde que o desafio foi proposto, o administrador da NASA, Jim Bridenstine, insiste que os primeiros a irem à Lua serão um homem e uma mulher. O The New York Timesaponta que o pedido de orçamento atualizado da agência espacial é de US$ 1,6 bilhão para ajudar nessa missão. O presidente Donald Trump tuitou sobre o tema em maio.

Por outro lado, em março, a NASA cancelou os planos da primeira caminhada espacial exclusivamente feminina por um problema com o tamanho do traje espacial. Em abril, entretanto, Brudenstine disse durante a conferência Space Symposium, em Colorado Springs, que "a primeira mulher na superfície da Lua será uma americana e que isso acontecerá em cinco anos".

A notícia vem pouco mais de um mês antes do 50º aniversário da aterrissagem da Apollo 11 em 1969. O programa Artemis ainda está no começo e, segundo a NASA, ainda há muito a ser desenvolvido em relação a ele.

Via: CNet

Nasa Lua
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você