Navegador Opera agora bloqueia scripts que mineram bitcoin no Android e iOS

Usuários de smartphone podem ficar seguros de sites que se aproveitam da potência do dispositivo para minerar bitcoins. A Opera lançou uma atualização para o Opera Mini e Mobile que bloqueia scripts que agem sem o consentimento do usuário.

Nos últimos tempos, diversos sites começaram a incluir scripts que se aproveitam da potência do smartphone ou PC para minerar criptomoedas como a bitcoin. No caso de smartphones, esses scripts podem causar lentidão no dispositivo e consumir a bateria dele, causando uma série de transtornos para os usuários.

Quem se incomodar com isso agora pode usar o Opera Mini ou Mobile. A nova versão do navegador conta com um bloqueador de scripts que funciona mais ou menos como o recurso incluído na versão de desktop do Opera no começo do mês. Ao acessar um site que tenta se aproveitar da potência do aparelho, o Opera simplesmente bloqueia esse script.

A novidade foi incluída em todas as versões do Opera tanto para Android quanto para iOS. É preciso ativar o bloqueador de anúncios nativo do navegador para usar o recurso.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ