Navegador Opera ganha ferramenta nativa que bloqueia publicidade

Quem usa o Opera para navegar na internet em breve deve ganhar uma ferramenta nativa de bloqueio de publicidade. A novidade permite que os internautas escolham se querem ver os anúncios sem que seja necessário baixar um plugin como Adblock.

O recurso ainda não está disponível ao grande público, mas foi liberada em uma versão do navegador para desenvolvedores. Em um vídeo divulgado pela Opera é possível ver que o usuário pode ligar e desligar o bloqueador facilmente.

Além disso, a ferramenta também inclui um pequeno painel de controle que exibe o status da conexão que revela para o internauta quão efetivo foi o bloqueio da publicidade, em termos de velocidade.

Ainda não há previsão para o lançamento pleno da novidade, mas ela tem potencial para destacar o Opera frente à concorrência. Bloqueador de anúncios não parece ser uma das prioridades de empresas como Google e Microsoft, uma vez que a publicidade online faz parte dos negócios de ambas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ