Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Netflix anunciou nesta quinta-feira (21) que começou a notificar clientes que não assistem nenhum conteúdo no serviço de streaming por um ano ou mais. Ao questionar se eles desejam manter sua assinatura e caso não obtenha resposta, a mesma será cancelada.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O processo se estende também àqueles que não aproveitam os filmes e séries da plataforma há dois anos ou mais.
“Você conhece essa sensação de quando percebe que se inscreveu em algo, mas não usa há anos? Na Netflix, a última coisa que queremos é que as pessoas paguem por algo que não estão usando”, afirmou a empresa.
Apesar de incomum, a atitude ilustra a confiança que a Netflix tem em sua base de clientes fiéis. A maioria das empresas adoraria ter clientes pagando sem usar o serviço, retirando montantes de seus cartões de crédito ou boletos bancários pelo máximo de tempo possível.

Lançamentos na Netflix/Foto: Reprodução
Contas inativas
Segundo a companhia, essas contas inativas – conhecidas no setor como ‘contas zumbis’ – não chegam nem a 1% do seu total de clientes, somando algumas centenas de milhares de usuários, já contabilizados pela empresa em seu balanço financeiro.
De acordo com a plataforma de streaming, que tinha mais de 182 milhões de assinantes no fim de março, aqueles que tiveram suas contas canceladas terão mais facilidade na hora de voltar para a Netflix, se assim quiserem. Caso isso aconteça dentro de dez meses, seu perfil estará da mesma forma que deixou, incluindo favoritos, preferências de visualização e detalhes da conta.
“Enquanto isso, esperamos que essa nova abordagem economize às pessoas algum dinheiro”, disse Eddy Wu, diretor de Inovação de Produto da Netflix, em comunicado.
Via: Tech Crunch