Netflix está chamando mais atenção que a pirataria no Brasil

Um estudo que o Google realiza anualmente sobre cinema indica que soluções legais de streaming estão chamando mais atenção na internet brasileira do que a pirataria.

O levantamento, divulgado pela Exame, mostra que as "soluções para acessar conteúdo de forma instantânea respondem tanto à nossa necessidade de controle que, recentemente, a marca Netflix superou, em volume de buscas, a demanda por buscas genéricas de soluções piratas".

Isso significa que, quando a pessoa quer assistir a uma série ou filme, ela opta por procurar aquele material primeiro na locadora virtual, em vez de ceder logo de cara a uma alternativa pirata.

Em entrevista ao site, o líder de inteligência de mercado do Google Brasil, Sérgio Tejido, esclareceu que os dados não revelam redução da pirataria, e sim como a Netflix teve ganho de marca por oferecer uma solução simples de acesso a conteúdo legal.

Já Debora Bonazzi, que comanda a área de indústria de mídia e entretenimento na gigante de buscas, vê no Brasil um movimento semelhante ao que ocorreu na Suécia, onde o streaming de fato ajudou a combater a pirataria. “O acontecimento é interessante. Desde que começaram soluções de streaming, como Netflix e Spotify, elas se tornam alternativas à pirataria. A Suécia tinha muitos problemas com pirataria de músicas e a chegada do Spotify inverteu essa curva.”

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ