House of Cards

Netflix suspende gravações da sexta e última temporada de 'House of Cards'

Redação Olhar Digital 31/10/2017 16h36
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A polêmica envolvendo o ator Kevin Spacey acaba de complicar ainda mais os negócios da Netflix. A gigante do streaming anunciou em comunicado enviado ao site Deadline que as gravações da sexta e última temporada da série "House of Cards" estão suspensas.


"Decidimos suspender a produção da sexta temporada de 'House of Cards', até próxima ordem, para nos dar tempo de rever a atual situação e abordar quaisquer preocupações de nosso elenco e equipe", disseram Media Rights Capital, a empresa que produz a série, e a Netflix, em comunicado conjunto.

A notícia surge apenas horas depois que a Netflix confirmou que a sexta temporada será a última. "House of Cards" é a primeira série de ficção produzida e distribuída exclusivamente pela Netflix e é também um dos títulos que ajudou a alavancar a empresa ao patamar de outros estúdios e produtoras de Hollywood.

A "situação" a que as duas empresas se referem tem a ver com o protagonista e produtor executivo da série, o ator Kevin Spacey. Tudo começou quando o BuzzFeed News publicou uma entrevista com Anthony Rapp, estrela de "Star Trek: Discovery", em que o ator, hoje com 46 anos, acusa Spacey de tê-lo assediado quando ele tinha apenas 14 anos.

Spacey, que está em seus 58 anos, tinha 26 na época. Poucas horas mais tarde, a estrela de "House of Cards" se pronunciou dizendo que não se lembrava da situação porque o assédio teria ocorrido 30 anos atrás. Mesmo assim, pediu desculpas pelo que classificou como "comportamento profundamente inapropriado de um bêbado".

No mesmo comunicado, Spacey disse que se reconhece hoje como um homem gay, o que levantou ainda mais críticas. Houve quem disesse que o ator teria tentado desviar a atenção da denúncia de assédio, ou justificar seu comportamento através de sua orientação sexual.

A imprensa foi atrás da Netflix e da produtora Media Rights Capital para entender qual seria o posicionamento das empresas em relação ao caso de assédios e ambas se disseram consternadas. Em nota conjunta, afirmaram que executivos das duas estiveram com os atores e equipe por trás da série para garantir que "eles continuem a se sentir seguros e apoiados", e que Spacey não está em gravação neste momento.

A decisão de terminar a série, entretanto, oficialmente não tem ligação com toda a polêmica. Representantes da empresa de streaming garantiram que já se sabia há meses que o programa seria encerrado, mas a Netflix talvez não teria confirmado a atitude neste momento se não fosse o escândalo. O que a polêmica de fato influenciou foi na interrupção das filmagens da última temporada.

Streaming Netflix
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você