Netflix

Netflix testa recurso para exibição de episódios aleatórios em séries

Redação Olhar Digital 23/04/2019 11h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O recurso permite que o usuário deixe o sistema escolher, de forma aleatória, qual episódio de sua série favorita será transmitido em seguida

Um novo recurso está sendo testado pela Netflix e pode beneficiar quem quer rever uma série já assistida, mas não tem paciência de começar pela ordem convencional ou ficar procurando seus episódios favoritos. Se trata da opção “Assistir aleatoriamente”. Esse recurso funciona de forma semelhante ao sistema de reprodução de músicas aleatórias, por exemplo, e permite que um episódio seja escolhido de forma randômica para ser exibido ao usuário.


O recurso ainda não está disponível para todos os assinantes do serviço, está apenas em fase de testes. Aparentemente está disponível apenas para usuários do Android, não há informações de quando ele chega as outras plataformas em que é possível acessar a Netflix. A funcionalidade foi descoberta por um leitor do Tecnoblog, chamado Renato Garcia, que compartilhou algumas capturas de tela de como funciona o recurso.

Na tela de início do aplicativo, sempre é mostrado as séries que estão sendo assistidas pelo usuário, dando a opção de retomar de onde parou ou selecionar outro episódio. Ao lado do número do episódio e da temporada, normalmente, encontramos um ícone com a letra “i”, que, ao ser clicado, mostra a lista de episódios que compõem aquela temporada.

Tecnoblog/ Renato Garcia

Na nova atualização, o ícone foi substituído por três pontos na vertical, ao clicar nesses pontos, um menu do episódio é mostrado. Dentre as opções estão a de baixar o episódio, compartilhá-lo e o de classificar. No topo da lista, está a nova opção, como pode ser visto na imagem abaixo:

Tecnoblog/ Renato Garcia

A Netflix confirmou a existência da funcionalidade ao Tecnoblog, além de explicar o motivo do recurso não estar disponível para todos. “Estamos testando a possibilidade dos membros reproduzirem episódio aleatórios de diferentes séries no aplicativo da Netflix para Android. Esses testes normalmente variam em duração e região, e podem não se tornar permanentes”. Nos resta aguardar que os testes terminem e ele seja disponibilizado para todos os assinantes.

 

Fonte: Tecnoblog

Android Netflix netflix app atualização
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você