nike adapt huarache

Tênis autoajustável da Nike agora responde a comandos de voz pela Siri

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino 29/08/2019 21h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Usuário pode escolher entre smartphone, tablet, Siri, Apple Watch ou simplesmente os botões no calçado na hora do ajuste

A companhia anunciou nesta quinta-feira, 29, o Nike Adapt Huarache, seu novo modelo tênis compatível com a tecnologia FitAdapt, que permite que o calçado se ajuste ao pé do usuário automaticamente, sem depender de cadarços ou velcros. Estilo "De Volta Para o Futuro 2".


O modelo expande a inteligência dos calçados, pois dá a capacidade de amarar os cadarços também por meio de comandos de voz com a Siri ou por um novo app para watchOS. As versões anteriores dos tênis com a tecnologia FitAdapt até possuíam ajuste por aplicativo, mas apenas para celulares.

Independente do dispositivo, o usuário pode alterar a força e o ajuste da amarração e salvar suas preferências como um preset que pode ser aplicado a qualquer momento. O app Nike Adapt ensinará aos clientes como configurar os atalhos da Siri. O último tênis inteligente da Nike, o Adapt BB, também recebera a novidade em uma atualização futura. 

O tênis também possui botões para controle dos cadarços pelo próprio sapato, então não é obrigatório usar seus dispositivos para ajustar o calçado. Por conter partes mecânicas, também é importante notar que o Adapt Huarache conta com bateria interna, que deve ser recarregada regularmente por meio de um tapete de recarga sem fio.

O novo Adapt Huarache custará US$ 350 e chegará às lojas internacionais dia 13 de setembro.

Smartphones Tablet Tecnologia Siri smartphone Tênis inteligente nike watchOS app
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você