Nikon não vai mais vender câmeras, lentes e acessórios no Brasil

A famosa marca de câmeras, lentes e acessórios para fotografia Nikon anunciou nesta semana que está encerrando parte da sua atuação no Brasil. Em comunicado divulgado na segunda-feira, 6, a empresa disse que vai operar somente até o dia 31 de dezembro.

Por conta do que a empresa chama de uma "reestruturação global", a Nikon disse que "encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu e-commerce, a Nikon Store".

A companhia disse que produtos em garantia continuarão recebendo suporte por tempo indeterminado. Os segmentos de atendimento ao consumidor e assistência técnica continuarão operando a partir de 2018, também sem data para chegar ao fim.

Essa reestruturação a que a empresa se refere começou há algumas semanas com o fechamento de uma fábrica na China. Na ocasião, a Nikon culpou "o crescimento dos smartphones" pelo encolhimento do mercado de câmeras DSLR e dificuldades nos negócios.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ