nokia 8 pro

Nokia prepara novo celular com supercâmera e processador Snapdragon 845

Renato Santino, editado por Marcelo Gripa 19/02/2018 14h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Depois de um primeiro ano promissor, a Nokia se prepara para apostar em um recurso que a empresa já dominou: o de câmeras de celulares de alto nível. O Nokia 8 Pro deve trazer um visual bastante familiar aos fãs da empresa, com uma tampa traseira redonda abrigando os sensores traseiros que foi marca de vários Lumias, sendo o 1020 o de maior destaque.

Segundo o site NokiaPowerUser, espera-se que o aparelho traga uma inovação interessante, fruto da parceria renovada com a Zeiss. A expectativa é que o modelo traga um módulo de câmera “pentalente”, que utiliza um módulo rotativo para diferentes níveis de zoom, conforme descoberto em patente recentemente.

Reprodução

Em resumo, o recurso permite girar um elemento da câmera para alternar a combinação de lentes, o produzindo imagens mais próximas ou mais abertas. Isso, claro, sem usar o zoom digital, que tem melhorado muito graças ao avanço da tecnologia de fotografia computacional, mas ainda não é páreo para o zoom óptico.

Complementando as informações do NokiaPowerUser, o aparelho deve sair no segundo semestre deste ano portando o Snapdragon 845, processador que deve ser o top de linha da Qualcomm para o resto de 2018, que deve equipar, entre outros modelos, o Galaxy S9.

Reprodução

O aparelho ainda deve ter tela com proporção 18:9 com a traseira totalmente em vidro abrigando também o sensor de impressão digital.

Celulares Smartphones Nokia Qualcomm snapdragon smartphone
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você