Nokia processa Apple pelo uso de 32 patentes para smartphones

A Apple se envolveu em mais um processo de quebra de patente. A Nokia anunciou nesta quarta-feira, 21, que está processando a empresa norte-americana pelo uso indevido de 32 patentes que envolvem tecnologias para smartphones.

Segundo a Nokia, a Apple violou patentes de itens como tela, interface de usuário, software, antena, entrada de chip e código de vídeo. A empresa finlandesa afirmou, em comunicado, que criou ou contribuiu para muitas das tecnologias fundamentais usadas atualmente em dispositivos móveis.

A briga entre as duas empresas, na verdade, já é antiga. Desde 2009 as companhias se acusam de quebra de patente, o que já rendeu aberturas processos em diversos países. Além disso, a Apple ainda enfrenta a Samsung em um processo milionário, no qual a sul-coreana deve pagar quase US$ 400 milhões em lucros para a empresa de Steve Jobs. 

Via CNET

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ