Nova atualização do Windows 10 está impedindo execução de jogos

O mais recente update está entrando em conflito com o software anti-trapaça presente em alguns games. Mas, justiça seja feita, é provável que essa falha não seja culpa da Microsoft.

Luiz Nogueira, editado por Rui Maciel 05/04/2019 12h57
Tela azul da morte
A A A

As atualizações servem para melhorar problemas apresentados em um sistema operacional para mobile ou desktop, seja por incompatibilidade com algum programa em específico, ou simplesmente algum erro que a própria empresa deixou passar na plataforma.


E uma das empresas que mais liberam esse tipo de atualização, a Microsoft, parece que desaprendeu a fazê-las, mais especificamente, desde outubro de 2018, quando o infame update de outubro gerou tantos bugs que, até agora, a companhia está lançando correções para eles. E a bola da vez é atualização de maio do Windows 10, que está impedindo alguns gamers de rodarem seus jogos. O update estaria acionando a temida “tela azul da morte” quando se tenta executar um game após atualizar o sistema.

Basicamente, o bug ocorre sempre que o usuário tenta executar um game que possui um software anti-trapaça. Ele entra em conflito com o sistema operacional e ocasiona uma falha crítica. O game com mais relatos sobre esses erros é o popular Fortnite, justamente por usar o software BattleEye para detectar trapaceiros.  

Vários desenvolvedores já lançaram correções para o problema. A Microsoft disse que, como esse é um problema causado pelas alterações em nível kernel do Windows, os desenvolvedores devem trabalhar com a empresa que oferece o software anti-trapaças para lançarem uma solução. A empresa de Bill Gates ainda disse que os jogos que não oferecerem uma correção para a falha, continuarão a sofrer com o erro.

VIA: MSPoweruser

Microsoft Windows Windows 10 atualização
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você