Tela azul da morte

Nova atualização do Windows 10 está impedindo execução de jogos

Luiz Nogueira, editado por Rui Maciel 05/04/2019 12h57
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O mais recente update está entrando em conflito com o software anti-trapaça presente em alguns games. Mas, justiça seja feita, é provável que essa falha não seja culpa da Microsoft.

As atualizações servem para melhorar problemas apresentados em um sistema operacional para mobile ou desktop, seja por incompatibilidade com algum programa em específico, ou simplesmente algum erro que a própria empresa deixou passar na plataforma.


E uma das empresas que mais liberam esse tipo de atualização, a Microsoft, parece que desaprendeu a fazê-las, mais especificamente, desde outubro de 2018, quando o infame update de outubro gerou tantos bugs que, até agora, a companhia está lançando correções para eles. E a bola da vez é atualização de maio do Windows 10, que está impedindo alguns gamers de rodarem seus jogos. O update estaria acionando a temida “tela azul da morte” quando se tenta executar um game após atualizar o sistema.

Basicamente, o bug ocorre sempre que o usuário tenta executar um game que possui um software anti-trapaça. Ele entra em conflito com o sistema operacional e ocasiona uma falha crítica. O game com mais relatos sobre esses erros é o popular Fortnite, justamente por usar o software BattleEye para detectar trapaceiros.  

Vários desenvolvedores já lançaram correções para o problema. A Microsoft disse que, como esse é um problema causado pelas alterações em nível kernel do Windows, os desenvolvedores devem trabalhar com a empresa que oferece o software anti-trapaças para lançarem uma solução. A empresa de Bill Gates ainda disse que os jogos que não oferecerem uma correção para a falha, continuarão a sofrer com o erro.

VIA: MSPoweruser

Microsoft Windows Windows 10 atualização
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você