Nova patente da Microsoft pode ter entregado detalhes do Surface Phone

Uma nova patente obtida pela Microsoft pode ter revelado mais detalhes sobre como vai funcionar o tão comentado “Surface Phone”. Nos registros, é possível ver um híbrido entre telefone e tablet que pode ser dobrado e usado de diferentes formas. O dispositivo chegaria equipado com o Windows 10 completo, porém com uma interface totalmente adaptada para os diferentes tipos de uso.

De acordo com a publicação do Phone Arena, as imagens teriam sido obtidas no site da Organização Mundial de Propriedade Intelectual e postadas no Twitter por um usuário chamado Isaac. Nos documentos, é possível ver detalhes sobre a dobradiça do modelo, que terá duas telas, bem como situações de uso para cada uma delas.

Os rascunhos indicam ainda que o poderia ser usado em diferentes modos: tablet, tenda, laptop e dobrado, este último abrindo margem para a utilização como celular. Além disso, o dispositivo viria com o Windows 10 em uma versão especial com codinome Andrômeda, feita para se adaptar a diferentes formatos.

ReproduçãoCom bases nas patentes divulgadas, alguns especialistas acreditam que o novo dispositivo seria uma reedição do Microsoft Courier. Trata-se de um tablet conceitual especulado pela primeira vez em 2008, mas que teria sido cancelado em 2010, mesmo ano do lançamento do iPad. Confira abaixo como o Courier funcionaria:

Por enquanto, ainda não há nenhuma confirmação de que a Microsoft pretende mesmo lançar o dispositivo e nem se este será um telefone de fato. No entanto, os rumores têm se intensificado nas últimas semanas, indicando que a empresa pode estar trabalhando ativamente na ideia.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ