Xiaomi

Nova patente da Xiaomi mostra como devem ser os celulares do futuro

Guilherme Preta, editado por Cesar Schaeffer 06/04/2020 13h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Além da tela em formato de 'cascata', documento também mostra câmera embutida sob o visor, uma tecnologia muito pedida pelos usuários

Na última semana, a Xiaomi recebeu o registro de uma patente do que a empresa imagina para o smartphone do futuro. Os documentos mostram um celular com tela que cobre mais de 60% da superfície do aparelho com bordas que ‘escorrem até a traseira’, a chamada tela cascata. Além disso, o documento mostra a presença de uma tecnologia muito pedida pelos usuários, a câmera embutida sob o visor.


Reprodução

As laterais do smartphone que serão cobertos por tela trarão informações como horário, nível de bateria e notificações. Ao abrir um aplicativo, os ícones operacionais dele vão assumir o espaço. Um exemplo para isso são apps de reprodução de música, onde os botões para pausar e trocar de faixa seriam posicionados na região.

Reprodução

 

Como a patente se concentra na interface do usuário, as partes superior, inferior e traseira não são mencionadas. Ainda não se sabe se o modelo registrado pela patente será o sucessor do Xiaomi Mi 10 Pro, o topo de linha da empresa, nem mesmo se será realmente lançado. Entretanto, o design mostra como a gigante chinesa imagina o futuro dos smartphones.

Via: Gizchina

Smartphones patente xiaomi smartphone Celular Xiaomi Mi 10 Pro
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você