Nova técnica permite recarregar bateria do celular até 70% em 20 minutos

Novos smartphones chegam ao mercado todos os meses, sempre com telas cada vez maiores, mais brilhantes e com mais recursos multimídia. Nem sempre, porém, as baterias conseguem acompanhar o ritmo de evolução dos celulares, e dão a impressão de que estão ficando cada vez menos duradouras.

A fabricante de processadores e outros dispositivos eletrônicos MediaTek anunciou esta semana um plano para solucionar pelo menos uma parte do problema. Trata-se do Pump Express 3.0, sistema que canaliza a energia elétrica que vem da tomada diretamente para a bateria do smartphone, sem passar por outros componentes.

Assim, a empresa afirma que o usuário pode recarregar 70% da bateria em apenas 20 minutos com o celular ligado à tomada. Contudo, o Pump Express 3.0 só funciona com carregadores de entrada USB-C, usada por ainda poucos modelos de smartphones no mercado - como o LG G5, por exemplo.

A MediaTek também diz que o método reduz o risco de superaquecimento e que está disponível para qualquer fabricante que usar um de seus processadores. No Brasil, Lenovo e Motorola são as marcas que usam os chips da MT. O Pump Express 3.0 é uma resposta a um sistema parecido chamado QuickCharge 3.0, desenvolvido pela rival Qualcomm.

Via MediaTek

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ