Nova temporada de 'Game of Thrones' é mais um sucesso de pirataria

Nesta semana, espectadores do mundo inteiro se reuniram para assistir à estreia da sétima temporada de "Game of Thrones". E, como era de se esperar, o primeiro episódio do novo ano foi mais um sucesso de pirataria.

Como informa o site TorrentFreak, as primeiras cópias piratas apareceram em diretórios de torrent apenas minutos após a exibição original do episódio nas TVs norte-americanas. Poucas horas depois, mais de 130 mil pessoas já estavam compartilhando um mesmo torrent.

O arquivo mais popular do momento é uma cópia tirada de uma transmissão ao vivo (WEB), que tem pouco mais de 770 MB e foi disponibilizada na internet pelo grupo de distribuição ettv. A expectativa é de que, ao longo dos próximos dias, o número de downloads ultrapasse o milhão.

Mas assim como o hábito de consumo dos usuários "dentro da lei" mudou, os hábitos de consumo de pirataria também mudaram. Por isso, o número de download de torrents pode não ser mais a métrica pela qual "GoT" vai ficar famoso nesta sétima temporada.

Isso porque muita gente tem recorrido aos serviços de streaming pirata. São programas ou sites semelhantes à Netflix, que transmitem os episódios pela internet sem exigir download. Só que é bem mais difícil acompanhar a popularidade de programas de TV ou filmes nessas plataformas.

Uma fonte do TorrentFreak chegou a revelar que o primeiro episódio da sétima temporada de "GoT" gerou quase 20 mil visualizações por hora em um desses portais de streaming pirata. Vale lembrar que a série também é uma das mais pirateadas de todos os tempos, segundo diversas pesquisas.

Falando em pesquisas, um levantamento do portal de economia Finder.com, dos EUA, divulgado antes da exibição do episódio, mostrava que 5% dos americanos que pretendiam assistir à estreia da nova temporada tinham planos de fazê-lo por "meios ilegais". E vale lembrar também que o primeiro episódio do sexto ano foi baixado mais de 1 milhão de vezes em apenas 12 horas.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ