Nintendo Switch

Nova versão do Nintendo Switch pode ser um portátil

Luiz Nogueira, editado por Wharrysson Lacerda 27/03/2019 13h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A versão considerada mais barata retira o Dock que faz conexão com a TV, fazendo com que o console seja um portátil. O modelo mais potente tem como público-alvo os gamers mais exigentes

Segundo reportagem do Wall Street Journal, a Nintendo está trabalhando em duas versões de seu console atual, o Nintendo Switch. A versão mais barata removerá algumas funções do console. Acredita-se até que ela pode ser um portátil, e funcionar como o sucessor do Nintendo 3DS. A outra versão, será mais potente que o console atual.


Para ser mais preciso, essa versão do Switch pode ser comparada ao 2DS, que é uma variação do 3DS com a retirada de algumas funções para deixá-lo com um preço mais atrativo. Segundo fontes do Wall Street Journal, a versão mais barata não virá mais com o Dock, que é responsável por fazer a conexão do console com a TV. Com a ausência deste componente, o console vira exclusivamente um portátil. Outro recurso que pode ser retirado é a opção de vibração. Todos esses cortes têm como objetivo baratear os custos do aparelho.

O outro Nintendo Switch será o modelo mais potente dentre os três, e tem como público-alvo os jogadores mais exigentes. Segundo reportagem do site Eurogamer, o console será, de fato, poderoso, porém, não chegará ao poder do PS4 Pro ou do Xbox One X. Como um comparativo, acredita-se que o salto de hardware seja semelhante ao que aconteceu do 3DS para o New 3DS.

As apostas de todos giram em torno do anúncio desses novos consoles durante a apresentação da Nintendo na E3, maior feira de games do mundo, que acontece entre os dias 11 e 14 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. Vamos aguardar para ver se os boatos se provam reais, e se a Nintendo está mesmo investindo em um console mais barato e portátil para atingir um novo tipo de público, os gamers mais casuais, ao mesmo tempo em que trabalha na versão mais potente que pode cair no gosto dos mais exigentes.

VIA: Cnet

Nintendo Console Nintendo Switch
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você