Gboard

Nova versão do teclado do Google oferecerá tema escuro para economizar bateria

Rene Ribeiro, editado por Rui Maciel 05/10/2018 18h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma bem-vinda novidade começa a chegar ao Gboard, o popular teclado do Google. Em sua nova edição, ele poderá ativar, automaticamente, o "tema escuro" quando o smartphone entra no modo de economia de bateria. O recurso aparece na versão 7.6.13, que ainda está em estágio beta (em testes).

Para ativar esta nova funcionalidade, basta ir ao Gboard > Configurações > Preferências e, na seção Design, ativar a nova opção "Switch to dark theme in battery saver" (algo como "Mudar para o tema escuro com economia de bateria", em português).

Reprodução

Quando o modo economia de bateria é ativada, de forma automática ou manual, o teclado do Gboard mudará do tema claro para o tema escuro permitindo a economia de energia nas telas OLED.

Este novo recurso vem surgindo de forma escalonada, liberado aos poucos pelos servidores do Google. Por isso, não será suficiente apenas atualizar para a versão beta mais recente. Como ele se encontra em fase de estes, é provável que o recurso demore mais algumas semanas para que todos os usuários possam utilizar essa nova função.

Android Teclado android app gboard
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você