iphone xs

iOS 13 facilitará o acesso de apps como o Lightroom às imagens do dispositivo

Redação Olhar Digital 23/04/2019 11h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com novo update do software, aplicativos de terceiros poderão importar fotos de locais externos, sem a necessidade da imagem estar no rolo da câmera do aparelho

Rumores apontam que, com o novo sistema operacional, o iOS 13, a Apple vai permitir que aplicativos de terceiros importem fotos diretamente de uma unidade de armazenamento externa. Se for verdade, chegará ao fim um dos maiores problemas dos donos de dispositivos da empresa. Hoje, o iOS do iPad Pro, por exemplo, requer que as imagens sejam importadas para o rolo da câmera antes de serem abertas por aplicativos como o Lightroom.


A Apple também planeja melhorias para os aplicativos que têm como base o Marzipan, a Siri, e o ARKit – o kit de desenvolvedor para o sistema de realidade aumentada da empresa. Outras melhorias para o iOS e macOS são:

  • O Marzipan, que é um sistema para facilitar o modo com que os desenvolvedores de aplicativos de iOS levem suas criações para o Mac, ganhará suporte para algumas funcionalidades específicas do sistema operacional, como a barra de toque e de menu. Aplicativos feitos com o UIKit poderão abrir múltiplas abas e o modo de dividir a tela ganhará melhorias de redirecionamento.
  • A Siri ganhará integração com comandos de voz de aplicativos de terceiros. Esses comandos podem incluir reprodução de mídia, pesquisas e chamadas de voz.
  • Realidade aumentada ganhará suporte a reconhecer poses humanas, isso graças a melhorias no sistema de realidade aumentada da Apple. Controles e fones de ouvido para realidade aumentada também serão expandidos, com suporte a controles com componentes sensíveis ao toque e fones com tecnologia estéreo.

Outros aprimoramentos incluem dar aos desenvolvedores maior controle sobre o sistema de vibração da Apple, controle do NFC, além de permitir que esses desenvolvedores melhorem os sistemas de aprendizado de seus aplicativos, ao invés de ser necessário treiná-los anteriormente.  

Acredita-se que todas essas funcionalidades sejam anunciadas durante a conferência de desenvolvedores da Apple que acontece em junho. Na conferência, é esperado que a empresa anuncie o iOS 13, o tvOS 13, macOS 10.15, e o watchOS6.

 

Via: The Verge

Apple iOS 13
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você