Nove novos modelos de Mac aparecem em banco de dados da Eurásia

Registrados na Eurasian Economic Commission, aparelhos podem ser anunciados já em novembro

Guilherme Preta, editado por Daniel Junqueira 14/10/2020 13h17
Logo da Apple em fundo negro
A A A

Nesta semana, a Apple anunciou a nova família do iPhone. A empresa, porém, pode estar se preparando para lançar novos Macs. Isso porque o famoso banco de dados Eurasian Economic Commission (EEC), uma espécie de Anatel da Rússia e dos países próximos, listou pelo menos nove novos modelos. Os equipamentos ainda devem contar com o macOS 11 Big Sur, e incluem dispositivos portáteis e de mesa.


Os modelos foram divulgados primeiro no portal francês Consomac, o que contribui para a possibilidade dos lançamentos realmente acontecerem. Isso porque qualquer dispositivo que tenha criptografia e vá ser vendido na Rússia e região precisa ser registrado no EEC.

Segundo o Consomac, pelo menos cinco deles são portáteis. "Entre os portáteis, podemos citar as referências A2147, A2158, A2182, A2337 e A2338, algumas das quais já surgidas em publicações anteriores. O mesmo vale para computadores desktop com referências A2330, A2348, A2438 e A2439", afirmou o portal. Vale destacar que o A2330 parece ser o Apple Mac mini Developer Transition Kit já existente.

ReproduçãoApple pode estar prestes a lançar novos Macs. Foto: Pixabay

Ainda não há data determinada para que os produtos sejam lançados. Há rumores de que um evento possa acontecer já no próximo mês.

Apple libera versão final do iOS 14.1

Além do iPhone 12, a Apple realizou outro anúncio importante que não passou tão percebido. A empresa lançou a primeira grande atualização do iOS 14, que chegou à versão 14.1. O update começou a ser distribuído na tarde desta terça-feira (13).

A versão teve uma trajetória um pouco diferente das demais. A Apple não lançou versão beta do iOS 14.1 para sua comunidade de desenvolvedores e aficionados, fazendo com que seu lançamento fosse uma surpresa. O lançamento, no entanto, não foi público. A empresa lançou a versão "Golden Master" do iOS 14.1, que é disponibilizada apenas para os participantes do programa de testes em beta. No entanto, a versão GM costuma ser definitiva e liberada a todos pouco tempo depois atingir esse público.

Via: iMore

Notebooks Mac Apple macOS computador
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você