HP Elitebook Dragonfly

Novo 2-em-1 da HP tem bateria para até 24 horas de uso

Rafael Rigues 19/09/2019 11h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Máquina tem cerca de 1,6 cm de espessura, pesa menos de 1 Kg e é voltada para CEOs, executivos e profissionais que precisam de um computador leve e com grande autonomia de bateria

A HP está anunciando um novo notebook para o mercado corporativo que promete autonomia de até 24 horas com uma única carga de bateria. Batizado de HP Elitebook Dragonfly (libélula, em português), a máquina é voltada a CEOs, executivos e profissionais que passam muito tempo longe do escritório, e precisam de um computador leve e com grande autonomia de bateria.


Com tela de 13 polegadas, cerca de 1,6 cm de espessura e pesando cerca de um quilo, o Dragonfly pode ser configurado com processadores que vão do Intel Core i3-8145U até um Intel Core i7-8565U, todos com gráficos integrados Intel UHD Graphics 620. A RAM pode chegar a até 16 GB, e o armazenamento interno a até 2 TB em uma unidade SSD NVMe.

O tipo de tela também fica à escolha do consumidor, entre um painel Full HD com brilho de 400 nits, um painel 4K HDR400 com brilho de 550 nits ou um painel Full HD com brilho de 1.000 nits e filtro de privacidade HP Sure View. Como é um 2-em-1, a tela pode girar em 360 graus, transformando o notebook em uma espécie de “tablet” com o teclado nas costas.

O chassis é feito em liga de magnésio numa cor azulada que a HP chama de “dragonfly blue”, e tem mais resistência a quedas e impactos, de acordo com o padrão MIL-STD-810G. Há uma porta USB-A, uma porta HDMI, duas portas Thunderbolt 3, uma entrada para fones de ouvido, um slot para trava de segurança, leitor de impressões digitais (compatível com o sistema de autenticação Windows Hello) e uma webcam, cuja lente pode ser coberta para maior privacidade.

A autonomia é inflluenciada pela combinação de processador e tela, e também pela capacidade da bateria. Há duas opções, uma de 38 Watts/hora com autonomia de até 16,5 horas e uma bateria extendida de 56 Watts/hora que pode chegar a 24 horas longe da tomada.

O HP Elitebook Dragonfly estará disponível nos EUA a partir de 25 de Outubro, com preço a partir de US$ 1.599.

Fonte: Ars Technica

Notebooks Notebooks compactos HP Ultrabook ultrabooks notebook dobrável
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você