4G

Novo aplicativo do Google para Android controla o consumo de dados

Daniel Junqueira, editado por Marcelo Gripa 30/11/2017 06h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google tem um novo aplicativo para quem quer controlar o consumo de dados no smartphone. Chamado Datally, o app lançado nesta quinta-feira, 30, ajuda usuários do Android a não estourarem o pacote de internet móvel.


O Datally funciona em smartphones Android 5.0 Lollipop ou mais recentes e é dividido em quatro partes: economia de dados, controle de dados, alertas personalizados e busca de redes Wi-Fi próximas.

A economia de dados permite desativar o consumo de internet móvel em segundo plano feita por aplicativos no smartphone. É possível gerenciar cada app de maneira independente para escolher quais podem e quais não podem continuar usando a internet móvel.

Com o controle de dados, o app exibe na tela do smartphone quanto um aplicativo aberto está gastando da sua franquia. Quando o usuário abrir o Instagram, por exemplo, o Datally exibe uma bolha que mostra quanto está sendo consumido enquanto o usuário confere as fotos postadas pelos amigos.

Reprodução

Os alertas personalizados permitem ao usuário definir conferir como os dados estão sendo consumidos. Nesse recurso também é possível visualizar o gasto da franquia de internet móvel em base diária, semanal e mensal.

Por fim, o recurso de busca de Wi-Fi ajuda o usuário a encontras redes públicas próximas. Ele mostra inclusive qual tipo de rede é - se exige senha, se o login é feito na web, ou se é aberto a quem quiser. As redes podem ser avaliadas por outros usuários do app com base nas próprias experiências.

O Datally já está disponível gratuitamente para usuários do Android. Ele pode ser baixado pela Google Play Store neste link.

Google Android internet móvel
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você