Novo chip Qualcomm Snapdragon 845 aposta em imagem e inteligência artificial

A Qualcomm anunciou ontem o novo processador Snapdragon 845 que deve equipar alguns dos principais smartphones de 2018. Hoje a empresa entrou em mais detalhes sobre o que esperar do novo chip, que promete desempenho melhor em recursos de imagem e também mais processamento para inteligência artificial.

Em relação às capacidades de imagem e vídeo, o Snapdragon 845 consegue fluidez em vídeos 4k HDR para dispositivos móveis. Ele conta com o processador gráfico Adreno 630 e o processador de imagens Qualcomm Spectra 280. De acordo com a empresa, o chip tem capacidade de capturar vídeos em 4K HDR a 60 quadros por segundo com uma câmera de 16 megapixels.

Como o processador permite uma captura de mais volume de cores em câmeras, as imagens processadas por ele devem oferecer qualidade superior às encontradas hoje no mercado, segundo a Qualcomm.

Em relação à inteligência artificial, o Snapdragon 845 é o terceiro da família a contar com recursos destinados a AI. O processador tem capacidade de definir núcleos diferentes para executar tarefas com base no tipo de energia necessitada no momento.

O chip também permite que recursos de AI sejam usados em fotografia e vídeo, o que pode fornecer resultados ainda melhores em imagens capturadas com dispositivos que usem o processador.

A Qualcomm também desenvolveu funcionalidades de segurança para o Snapdragon 845, como uma "unidade de processamento seguro" que conta com um processador próprio, gerador de número aleatório e memória para se defender de ataques. Com a camada extra, a Qualcomm promete mais segurança para dados biométricos, como reconhecimento por impressão digital, íris ou rosto.

Os primeiros dispositivos com o Qualcomm Snapdragon 845 devem começar a ser lançados no primeiro semestre de 2018.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ