qualcomm

Novo sensor de impressão digital da Qualcomm é maior que o anterior

Maria Lutfi 03/12/2019 18h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Anúncio foi feito durante o 2019 Qualcomm Snapdragon Tech Summit

Os sensores de impressão digital presentes nos smartphones, geralmente, utilizam sensores ópticos que brilham através da tela para ler os sulcos da ponta dos dedos. Porém, em alguns casos, a luz pode ficar distorcida ao entrar em contato com água ou óleo.


Anteriormente, a empresa lançou um sensor digital para celulares, nomeado de 3D Sonic Sensor. A ferramenta ultrassônica usava ondas de pressão sonora para ler as cristas dos dedos do usuário. Em teoria, a tecnologia deveria funcionar efetivamente em casos de alterações causadas por materiais alheios, mas na prática deixou a desejar.

Pensando na “falha” anterior, a Qualcomm acaba de anunciar, durante o 2019 Qualcomm Snapdragon Tech Summit, um novo sensor ultrassônico chamado 3D Sonic Max. A nova ferramenta é 17 vezes maior que o da última geração e a fabricante garante leitura simultânea de até duas impressões por vez. Além disso, esse sensor promete ser mais rápido.

 
Smartphones Qualcomm sensor digital 2019 Qualcomm Snapdragon Tech Summit
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você