Novo Snapdragon 450 pode melhorar drasticamente a duração da bateria

Juliana Américo, editado por Marcelo Gripa 28/06/2017 11h10
Qualcomm Snapdragon
A A A

A Qualcomm apresentou ontem, 27, o seu mais novo processador Snapdragon 450. O novo carro-chefe da série 400 promete melhorar a duração da bateria, desempenho e recursos de smartphones intermediários. Ele deve equipar a próxima leva de aparelhos Android intermediários a caminho do mercado.


Quando comparado com a versão anterior, o 435, o novo chip possui um desempenho de computação 25% mais rápido, um aumento de 25% na performance gráfica e é capaz de obter mais quatro horas de autonomia de bateria, sendo que consome 30% a menos.

A melhoria se dá graças ao processo de 14nm, que é usado nos Snapdragon 625 e no 630, enquanto que o 435, além de processador ARM Cortex A53 octa-core de 64 bits com clock de 1,8 GHz. Outras especificações incluem GPU Adreno 506, suporte LTE CAT 6, Quick Charge 3.0, USB 3.0 e suporte para displays FHD + (2.160x1.440 pixels) com taxa de atualização de 60 qps.

Conforme relata o Digital Trends, a a Qualcomm espera que o Snapdragon 450 se torne comercialmente disponível no terceiro trimestre deste ano.

Processadores Qualcomm snapdragon
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você