LG K12 Max e Prime

Novos LG K12 Prime e Max entram na tendência de câmeras múltiplas

Beatriz Trevisan, editado por Daniel Junqueira 02/07/2019 16h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Fabricante continua apostando em recursos modernos em celulares mais baratos, como inteligência artificial e resistência militar

A LG apresentou dois novos celulares da linha K nesta terça-feira, 2, quatro meses depois de trazido para o mercado brasileiro o smartphone K12 Plus. Com os lançamentos, chamados de K12 Prime e K12 Max, a fabricante evidencia que continua apostando em telefones com preço mais acessível equipados com tecnologia avançada.


Da mesma forma que o celular anterior, os modelos revelados hoje vêm com Inteligência Artificial (IA) nas câmeras e com resistência militar que reduz os efeitos de quedas e impactos. Apesar das semelhanças, os aparelhos Max e o Prime são superiores ao K12+ apresentado em março. Enquanto o mais antigo tinha câmera traseira simples, o Max inaugura um sensor traseiro duplo de 13 megapixels (MP) e o Prime, triplo de 16 MP, com a terceira lente sendo uma grande angular (ultra wide) de 5 MP. Já a câmera frontal de ambos é de 13 MP e, tanto as lentes traseiras quanto as de selfie oferecem o recurso de modo retrato.

O tamanho da tela e a potência da bateria dos smartphones também receberam melhorias. A dupla de novos integrantes da família LG K12 tem uma tela HD+ 19:9 FullVision de 6,26 polegadas, com um pequeno entalhe em formato de gota d’água para abrigar a câmera frontal, o que confere maior aproveitamento do espaço da tela. Quanto à batria, ambos ganharam mais autonomia, graças à capacidade de 3.500 mAh.

Além disso, a bateria é acompanhada por software inteligente, que define limites de consumo para os aplicativos que não são usados. Outra evolução está nas funções de conectividade dos aparelhos. Uma das novidades foi a tecnologia DUAL APP, em que aplicativos duplicados podem ser instalados e usados com contas diferentes. É possível ter, por exemplo, duas contas do WhatsApp no mesmo aparelho. O Bluetooth também evoluiu: agora a velocidade de transmissão é dobrada.

Em relação ao processador dos aparelhos, a fabricante permaneceu com o escolhido para o K12+: Helio P22 da Mediatek, com oito núcleos e 2 GHz e memória RAM de 3GB. A única diferença é na capacidade de armazenamento interno do K12 Prime, de 64GB, enquanto o K12 Max continua com o mesmo espaço do modelo anterior, de 32GB.

Os celulares também vêm com sensor de impressão digital, botão do Google Assistente na lateral, sistema operacional Android 9 Pie e sistema de som de cinema 3D DTS:X – que melhora a experiência sonora do usuário. Os smartphones intermediários serão vendidos no mercado brasileiro por R$ 1.299 (LG K12 Max) e R$1.599 (LG K12 Prime).

Ficha técnica: LG K12 Max

  • Tela: 6,26 polegadas, resolução HD+ FullVision, proporção 19:9
  • Processador e memória: Helio P22 (Mediatek 6762), 2.0 GHz Octa-Core, 3 GB de RAM
  • Armazenamento: 32 GB de espaço interno
  • Câmera: traseira dupla de 13 MP + 2 MP e frontal de 13 MP
  • Bateria: 3.500 mAh
  • Sistema operacional: Android 9 Pie

Ficha técnica: LG K12 Prime

  • Tela: 6,26 polegadas, resolução HD+ FullVision, proporção 19:9
  • Processador e memória: Helio P22 (Mediatek 6762), 2.0 GHz Octa-Core, 3 GB de RAM
  • Armazenamento: 64 GB de espaço interno
  • Câmera: traseira tripla de 16 MP + 2 MP + 5 MP e frontal de 13 MP
  • Bateria: 3.500 mAh
  • Sistema operacional: Android 9 Pie
Câmeras Android Smartphones LG Inteligência Artificial
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você