Intel Xeon

Novos processadores Intel Xeon são lançados com 28 núcleos para servidores

Daniel Junqueira, editado por Leonardo Pereira 12/07/2017 16h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Intel anunciou a nova linha de processadores Xeon voltados principalmente para data centers, com a promessa de mais desempenho e menos consumo de energia.


Os novos processadores Xeon escaláveis contam com 28 núcleos e 56 threads. A Intel diz que eles possuem desempenho médio 1,65 vez maior em relação aos modelos anteriores, com a possibilidade de chegar a 2,2 vezes mais desempenho para processos como inteligência artificial e aprendizagem profunda.

Eles também possuem foco em segurança, com novos recursos como a tecnologia Intel Key Protection, que protege de ataques em chaves de segurança.

Os novos processadores já estão disponíveis para empresas. Segundo a Intel, mais de 500 mil Xeon escaláveis já foram vendidos para o mercado corporativo, que necessita de bastante desempenho para seus processos computacionais.

Intel
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você