Nubank

Nubank dá mais um passo no exterior e chega à Argentina

Redação Olhar Digital 12/06/2019 14h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A fintech, que abriu sua primeira filial internacional no México no mês passado, desembarca na Argentina e quer atender os quase 16 milhões de adultos residentes que ainda não usam o sistema bancário

O Nubank acaba de anunciar mais uma filial no exterior: desta vez, a empresa desembarca na Argentina. Há pouco mais de um mês, a fintech revelou sua chegada ao México — que foi o primeiro país estrangeiro a receber um escritório da empresa.


Segundo David Vélez, fundador e CEO do Nubank, quase 16 milhões de argentinos não têm acesso ao sistema bancário. “Isso é mais da metade da população adulta no país. Queremos contribuir para mudar essa situação”, explica.

A chegada do Nubank à Argentina representa, ainda, a abertura de oportunidades de emprego a profissionais locais. “O principal polo de desenvolvedores da América Latina está hoje em Buenos Aires. Estamos orgulhosos em investir nesse ecossistema tecnológico” afirma Vélez.

Desde 2017, a companhia tem um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha, para fazer o desenvolvimento de infraestrutura e a engenharia de dados. O banco digital já arrecadou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento e tem mais de 9 milhões de clientes. Seus 1.500 funcionários vêm de 25 nacionalidades.

nubank FINTECHS argentina expansão
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você