Nubank muda forma de calcular preço de compras internacionais

O Nubank vai alterar a forma como determina o preço de compras internacionais: a partir de agora, vai ser considerada a cotação do dólar no dia da compra, e não mais quando a fatura do cartão for paga.

Atualmente, quando um cliente do Nubank faz uma compra internacional em dólar, o valor da transação é calculado com base na cotação da moeda norte-americana no dia do pagamento da fatura, e não da compra. Se a compra é feita no dia 10, por exemplo, e a fatura é paga no dia 20, o preço é determinado com base no dólar no dia 20 - com a mudança, vai passar a ser dia 10.

O consumidor vai poder conferir o valor da compra no próprio aplicativo da fintech. Em seu blog oficial, o Nubank explicou que ainda é possível que exista alguma variação dependendo da loja. "O estabelecimento tem, em geral, até 7 dias úteis para processar a compra. A partir do momento em que isso é feito, a gente 'trava' o dólar e considera a cotação do dia útil anterior," explicou a fintech.

O Nubank diz que a mudança pode dar segurança aos consumidores, já que a variação da cotação da moeda norte-americana faz com que muita gente evite compras internacionais. "Sabíamos que muitos clientes ficavam inseguros ao fazer compras internacionais por não conseguirem prever quanto o dólar mudaria ao longo do mês", diz o blog oficial da empresa. A alteração vai começar a valer a partir do dia 13 de outubro.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ