Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Amazon está prestes a chegar ao Brasil. A gigante do comércio deve começar a vender eletrônicos no país a partir de quarta-feira, 18, e a estratégia para começar a roubar o mercado das concorrentes começa a ficar clara. A companhia deve oferecer condições mais vantajosas para os lojistas que aceitarem comercializar seus produtos pelo seu marketplace.
Ofertas
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Segundo o Valor Econômico, que revelou o plano de expansão de atividades no dia 18 de outubro, a empresa está negociando com as parceiras um valor de comissão abaixo do que a concorrência propõe. Na teoria, isso também permitiria comercializar produtos com preço mais baixo.
As fontes escutadas pelo jornal dizem que a comissão cobrada pela B2W, empresa que controla sites como Submarino e Americanas.com, fica na casa de 12%. Já a Amazon estaria cobrindo as ofertas com propostas de comissão de apenas 10%.
A decisão seria estratégica, uma vez que a Amazon precisa conquistar parceiros, mas ainda não tem um pacote de serviços tão completo quanto o de concorrentes no Brasil. A empresa ainda não conta com serviço de publicidade ou logística nem infraestrutura de entrega nacional, segundo uma das pessoas ouvidas pela reportagem envolvida nas negociações. A comissão mais barata seria uma forma de compensar e tornar seu pacote mais atraente.
De qualquer forma, as varejistas já estão sentindo a pressão da maior rede de e-commerce do mundo finalmente olhando para o Brasil. Desde sexta-feira, 13, o primeiro dia de negociações após o feriado na Bolsa, ações de Magazine Luiza, B2W e ViaVarejo têm visto quedas expressivas, superando os 10%.
Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!