YouTube Music

O YouTube Music agora pode reproduzir músicas armazenadas internamente no seu celular Android

Redação Olhar Digital 29/04/2019 16h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Serviço de streaming de músicas do Google passa a executar arquivos que estejam na unidade de armazenamento interno do telefone ou no cartão microSD

O Google posicionou o YouTube Music como um substituto do Google Play Música. E como parte dessa evolução, a empresa aproveitou o tempo para adicionar recursos do último aplicativo ao primeiro. E nesse sentido, uma das funcionalidades mais solicitadas foi finalmente liberada para o aplicativo: a integração armazenada localmente no celular.


Em outras palavras, agora, os usuários que têm músicas armazenadas em seu aparelho, seja na unidade interna do telefone ou no cartão microSD, podem reproduzi-las no YouTube. 

Reprodução

Com isso, caso você tenha uma assinatura do serviço YouTube Premium e possua em seus arquivos uma música que não esteja disponível no serviço, o YouTube Music pode reproduzi-la.

O Google ainda não implementou a tão esperada migração de biblioteca entre o Google Play Música e o YouTube Music, mas esse é um bom — embora tardio — primeiro passo.

Google Youtube Android YouTube Music
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você