Logo Oi

Oi dobra o número de municípios atendidos por sua fibra ótica

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 04/06/2019 15h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Serviço chegará a 60 cidades do país até o fim de 2019, contra um total de 27 em 2018

Em apenas seis meses, a Oi dobrou a quantidade de cidades atendidas pelo seu serviço de fibra ótica. A expansão visa levar aos usuários a fibra até a casa do cliente, que é uma tecnologia chamada de FTTH. A expectativa da Oi é alcançar 60 municípios até o fim desse ano, contra 27 ao término de 2018. 


A implantação da FTTH é baseada no mapeamento de demanda dos clientes e busca reaproveitar a malha de transporte de dados já existente da Oi – com mais de 360 mil km de fibra, duas vezes maior que qualquer outra operadora nacional, segundo a empresa. Esse modelo permite à Oi uma otimização dos custos e maior agilidade de cobertura. 

“A fibra muda o jogo no setor de telecomunicações porque é a base para atender à crescente demanda por consumo de dados. E a Oi tem vantagens competitivas únicas para oferecer a melhor experiência digital”, afirma Eurico Teles, presidente da Oi. Nas regiões onde a fibra ótica FTTH funciona, a própria taxa de contratação do serviço é acima da média de mercado.

Oi Fibra

Lançado em 2018, o serviço Oi Fibra apresenta resultados muito expressivos. No primeiro trimestre deste ano, chegou a um total de 1,7 milhão de casas e conectou diretamente 200 mil residências. Além de oferecer velocidades de até 200 Mb por R$ 99,90, a rede tem o diferencial de acesso à TV por assinatura por protocolo de internet (IPTV), serviço aprimorado e que agora conta com aluguel de vídeo on demand.

De acordo com o ranking da Netflix Brasil, a Oi Fibra ocupa o posto de melhor banda larga do mercado há três meses (fevereiro a abril – dados de maio ainda indisponíveis), apresentando bons índices de velocidade e qualidade de conexão, que são os mais valorizados pelos consumidores. Em pesquisa de satisfação realizada pela Oi, a rede também apresentou um elevado Net Promoter Score (NPS), que mede a tendência do cliente a recomendar um produto.

Internet Banda Larga OI operadoras fibra ótica
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você