Opera anuncia reformulação total do seu navegador

A Opera anunciou ontem que trabalha em uma grande reformulação do seu navegador para desktops — e até já liberou a primeira versão de testes da novidade.

O projeto de redesenho é chamado de "Reborn" ("renascido", em português) e tem foco na aparência. Tanto que um dos destaques é o fato de que o Opera passará a ser o mesmo em todas as plataformas, proporcionando uma experiência igualitária entre todos os seus usuários.

"As abas estão simplificadas, mais leves e elegantes, o que torna mais fácil localizar abas abertas", conta a empresa. A barra lateral também foi mexida, ficando "mais sutil e refinada, com um toque de animação".

Essa barra, aliás, ganhou destaque, porque passará a vir ativada por padrão, funcionando de forma parecida com aquela que existe no Opera Neon, navegador experimental lançado recentemente pela marca. É possível usar a barra para incluir atalhos e até extensões. A primeira disponível é uma que deixa o Facebook Messenger visível o tempo todo; basta clicar no ícone e todas as suas conversas aparecerão.

Outro toque estético é que o Opera virá em dois padrões de cor: um claro e um escuro. "Também desenvolvemos três novos planos de fundo que complementam perfeitamente a nova aparência do Opera", informa a empresa. Tudo isso pode ser configurado pela área de temas do navegador.

Por enquanto, apenas a versão para desenvolvedores está disponível, o que significa que esse novo Opera ainda não é estável. Se quiser testá-lo, clique aqui.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ