Oreo faz sua 1ª aparição entre as versões mais usadas do Android

O Google atualizou mais uma vez o gráfico que mostra a participação de cada edição do Android no mercado, revelando que a Oreo enfim apareceu entre as mais usadas — embora ainda de forma bem tímida.

Lançado há pouco mais de um mês, o Android Oreo está instalado em 0,2% dos dispositivos com o sistema do Google e continua sendo menos usado que o Gingerbread (de 2010) e o Ice Cream Sandwich (de 2011), pois cada um conta com 0,6% de participação.

O Marshmallow segue como mais popular, estando presente em 32% dos aparelhos. Depois aparecem Lollipop (27,7%), Nougat (17,8%), KitKat (14,5%) e Jelly Bean (5,6%).

O ranking deste mês mostra que as duas versões do Android que empatam na penúltima posição foram as únicas a não sofrer qualquer mudança em termos de usabilidade. Todas as demais, com exceção da Nougat, caíram em percentual.

As novidades, portanto, foram o ganho da Nougat (que tinha 15,8% em setembro) e o aparecimento da Oreo.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ