Os celulares que mais dão defeito para seus usuários

Os aparelhos da Samsung são os que mais apresentam defeito entre os celulares com Android, mas o Redmi 4 da chinesa Xiaomi é o dispositivo que mais dá dor de cabeça para seus usuários. É isso o que indica um relatório feito pela empresa de segurança de dados Blancco que analisou modelos de smartphone que mais deram defeito no fim do ano passado.

Em relação a fabricantes, a Samsung foi de longe a empresa que mais teve celulares defeituosos: a taxa de falha definida pelo estudo foi de 34% nos modelos de fabricante coreana. A segunda colocada entre as marcas foi a Xiaomi, com 13% de taxa de falhas.

Quando o assunto é modelo específico, o Redmi 4 da Xiaomi apresentou 9% de taxa de falhas. O segundo colocado foi o Moto G5S Plus, seguido pelo K8 Note da Lenovo. Cinco aparelhos da Samsung aparecem no top 10, sendo que o Galaxy S7 é o com posição mais destacada.

Confira abaixo a lista das dez fabricantes e dos dez modelos que mais dão defeitos, segundo a Blancco:

iOS

No caso de iPhones, o modelo com maior taxa de defeito segundo o ranking da Blancco é o iPhone 6, com 26%. O iPhone 6S aparece na sequência consideravelmente abaixo, com 14%, seguido pelo iPhone 6S Plus com 9%.

A Blancco especula que a idade avançada do iPhone 6 (lançado em 2014) pode ser a causa de tantos problemas causados a seus usuários - modelos mais recentes, como o iPhone8 Plus, por exemplo, aparecem na lista com apenas 2% de taxa de defeito.

Confira a lista completa de iPhones abaixo:

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ