Opté Beauty Wand

P&G cria 'impressora' que aplica maquiagem direto ao rosto

Rafael Rigues 21/10/2019 13h16
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Opté Beauty Wand analisa a pele, calcula e aplica apenas a quantidade exata de corretivo para cada região

A Procter & Gamble (P&G) está anunciando o lançamento do que chama de Opté Beauty Wand, uma ‘impressora’ capaz de aplicar maquiagem com precisão diretamente no rosto do usuário.


A máquina é na verdade uma combinação de impressora e scanner de mão. Pequenas câmeras fotografam a pele, capturando até 200 imagens por segundo. Um processador interno analisa as imagens em busca de pintas ou manchas causadas pelo envelhecimento e calcula a quantidade ideal de base a ser aplicada naquele ponto, o que é feito com uma pequena “cabeça de impressão”.

Segundo executivos da empresa, o produto foi desenvolvido para os consumidores que querem uma pele perfeita, mas sem a aparência de que estão usando base ou corretivo. A idéia é permitir que o “brilho natural” da pele continue visível, já que as áreas maquiadas são muito pequenas.

A Opté tem 350 componentes e seu desenvolvimento levou ao registro de 25 patentes, entre elas um método para manter o dióxido de titânio, pigmento branco usado em maquiagem, em suspensão em uma ‘tinta’ líquida, evitando que se acumule no fundo do frasco.

Três formulações de ‘pigmento’ foram desenvolvidas pela P&G, com tom claro, médio e escuro, que segundo a empresa podem cobrir 98% dos tons de pele conhecidos. A Opté Beauty Wand estará à venda em 2020, com um preço sugerido de US$ 599

Fonte: Bloomberg

beleza maquiagem
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você