GPU ASUS STRIX  Radeon RX 5700

Parafusos frouxos estavam fazendo placas de vídeo da Asus superaquecer

Rafael Rigues 20/02/2020 10h13
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segndo empresa usar parafusos mais longos, que fazem com que o cooler exerça maior pressão sobre o chip, melhora a transferência de calor e ajuda a reduzir as temperaturas

Pode soar estranho, mas parafusos estavam causando problemas de superaquecimento em algumas placas de vídeo da Asus, mais especificamente os modelos ROG Strix Radeon RX 5700 e ROG Strix Radeon RX 5700 XT. O motivo? Eles não estavam “apertados o suficiente”.


Segundo a empresa, as placas foram montadas seguindo uma recomendação da AMD de que os parafusos que fixam o cooler sobre a GPU fossem apertados até que a pressão exercida sobre o chip fosse de 30 a 40 PSI. Mas após investigar reclamações dos usuários sobre altas temperaturas, a Asus descobriu que usar parafusos mais longos e aumentar a pressão para 50 a 60 PSI melhora a transferência de calor para o dissipador.

A empresa afirma que placas produzidas a partir de janeiro de 2020 já usam novos parafusos que aplicam a pressão correta ao cooler. Quem já tem uma destas placas e gostaria que fossem modificadas para usar os novos parafusos deve contatar uma assistência autorizada da empresa a partir de março de 2020 para solicitar a mudança, que será feita gratuitamente.

Uma lista de modelos que podem receber o upgrade pode ser vista abaixo:

Reprodução

A Asus avisa que os efeitos da epidemia do coronavirus COVID-19 podem causar um atraso na entrega das peças para seus centros de serviço, e que a data de disponibilidade mencionada acima é uma estimativa, que pode mudar sem aviso prévio.

Fonte: ASUS

Asus AMD GPU Radeon
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você