Amazon zepelim dirigíveis drones

Patente da Amazon mostra armazéns flutuantes que entregam pedidos por drones

Lucas Carvalho, editado por Leonardo Pereira 29/12/2016 10h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Há poucos dias, a Amazon, uma das maiores lojas virtuais do mundo, deu início aos testes de seu programa de entregas por drones. A ideia é substituir, pelo menos em alguns casos, entregadores humanos por robôs voadores que conseguem levar os pedidos dos clientes em menos de 20 minutos.


Há chances, porém, de que esse não seja o plano mais ambicioso da Amazon. Pedidos de registro de patente divulgados nesta quinta-feira, 29, mostram que a empresa chegou a pensar numa forma de acelerar ainda mais as entregas por drones, e de uma forma bem inusitada: usando armazéns flutuantes.

A ideia, de acordo com os documentos, é manter uma certa quantidade de suprimentos, levando em conta a demanda em certas regiões, estocada em balões dirigíveis. Esses zepelins seriam enviados para sobrevoar os locais onde a Amazon prevê que a demanda por certos itens pode crescer num curto prazo.

Compras feitas pelo site ou pelo app da Amazon seriam então entregues por drones, disparados a partir dos armazéns flutuantes. O sistema, naturalmente, só funcionaria na entrega de itens pequenos. A patente também prevê o uso de dirigíveis menores para levar funcionários da Amazon aos céus para repor os estoques ou realizar a manutenção dos balões.

O pedido de registro de patente, é claro, não garante que a ideia vai se tornar realidade num futuro próximo. Todo o planejamento, engenharia e recursos empregados num projeto desses faz com que esse pareça um investimento, no mínimo, arriscado. O que a patente confirma é que a Amazon está, sim, pensando em maneiras de expandir seu programa de entregas rápidas por drones.

Via TechCrunch

Amazon comércio eletrônico
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você