Peixe salta da água para capturar um drone; confira em vídeo

Aruanãs podem saltar até 2 metros para capturar insetos e pequenos pássaros, que são parte de sua alimentação

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 11/12/2019 11h09
Aruanã Vermelho
A A A

O criador de peixes Ronald S, da Indonésia, conseguiu capturar em vídeo um momento inusitado em que um Aruanã Asiático salta da água para tentar derrubar um drone.


Ronald estava pilotando a aeronave a poucos metros da superfície de um dos tanques da PD.Dian Ardyka, empresa que cria os animais. Provavelmente confundindo o drone com um suculento inseto o peixe saltou duas vezes, e ficou a centímetros de atingir a máquina na segunda tentativa.

O Aruanã Asiático ou vermelho é parente de duas espécies existentes na Amazônia, o Aruanã Prateado e o Aruanã Preto. Na natureza ele é capaz de saltar até 2 metros fora da água para capturar insetos que estejam pairando ou pássaros sentados em galhos baixos, que são parte de sua alimentação.

Devido à sua coloração, semelhança a um “dragão chinês” e crença de que traz boa sorte e prosperidade para seu proprietário, os Aruanã são muito populares como peixes ornamentais, especialmente na Europa e Ásia.

Curiosidades Drone uso de drone
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você