'Subway Surfers' é o primeiro jogo a ter um bilhão de downloads no Android

O jogo Subway Surfers se tornou ontem o primeiro jogo a bater a marca de um bilhão de downloads na Play Store, a loja de aplicativos do Google. Desenvolvido pelas empresas SYBO e Kiloo, o jogo foi lançado em maio de 2012, e no dia 15 de março de 2018 se tornou o primeiro jogo para Android a atingir esse número de downloads.

Esse número, no entanto, não reflete o número total de vezes que o game já foi baixado - afinal, ele também está disponível para iOS. De acordo com seus desenvolvedores, ele é jogado diariamente por mais de 20 milhões de pessoas. Só em 2017 ele foi baixado mais de 400 milhões de vezes entre as duas plataformas, tornando-se o jogo mais popular do ano. 

"Subway Surfers" é um jogo de corrida infinita no qual o jogador controla um personagem que anda sempre para frente, no sentido da tela, sobre trilos de trem. É necessário pular ou se agachar para evitar obstáculos e o design do jogo facilita o processo de comparar sua pontuação com a de seus amigos do Facebook. Curiosamente, por causa de seus gráficos 3D, não é um jogo muito leve - ele tem cerca de 72 MB na Play Store. 

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ