Pendrive 'anti-5G' promete proteção contra risco inexistente

Sem comprovação científica de que o 5G pode causar danos à saúde, empresa vende pendrive de 128 MB por US$ 400 com promessa de suposta proteção a usuários

Daniel Junqueira, editado por Liliane Nakagawa 30/05/2020 16h05
BioShield
A A A

Um grupo de golpistas está tentando se aproveitar de teorias da conspiração para vender supostas proteções a riscos inexistentes. Uma empresa do Reino Unido começou a vender um pendrive "anti-5G" por até 400 dólares.

O pendrive em questão, chamado 5GBioShield, inclui, de acordo com o site oficial, um "catalisador vestível holográfico de nano-camadas" capaz de supostamente proteger pessoas dos efeitos da radiação elétrica.

O problema é que a tal proteção ao 5G anunciada pela empresa não existe. Não há comprovação científica de que o 5G pode ser de alguma forma prejudicial à saúde. Na prática, a empresa tenta vender um pendrive de 128 MB a um preço premium na tentativa de enganar quem acaba sendo vítima da desinformação que corre pelas redes sociais.

Teorias da conspiração são espalhadas aos montes pela internet, sugerindo que a quinta geração de internet móvel seria danosa a aves, aumentaria taxas de suicídio, e até mesmo estaria vinculada ao coronavírus. No Brasil, um deputado de Santa Catarina tentou impedir a implantação da tecnologia no estado, mas a proposta de lei acabou sendo arquivada.

Via: BBC

Internet 5G Pendrive
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você