Pesquisa: 85% dos brasileiros são contra regulamentação do WhatsApp

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira, 27, a maioria dos usuários de telefones celulares do Brasil é contra a regulamentação do WhatsApp.

Emtre 20 e 24 de outubro, foram entrevistados 2.002 pessoas de 136 municípios das cinco regiões do Brasil, respeitando a proporção da amostragem por região, município, porte do município, zonas rurais e urbanas, sexo, idade e renda familiar dos cidadãos.

84,9% dos brasileiros ouvidos se posicionaram contrários à regulamentação, com a cobrança de impostos do aplicativo de mensagens. 6,4% dos entrevistados se declararam favoráveis à medida e 8,7% não souberam ou não quiseram opinar.

Apesar de 8 em cada 10 pessoas rechaçarem a regulamentação do WhatsApp, 40% dos que têm aparelhos celulares dizem não utilizar o serviço. Ou seja, até quem não se comunica pelo aplicativo é contra o recolhimento de impostos.

Entenda a polêmica

As operadoras brasileiras de telefonia têm reclamado que o WhatsApp opera de forma irregular no país. Por outro lado, o aplicativo já está se preparando para enfrentar a ofensiva das operadoras.

Confira a pesquisa completa aqui.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ