Terra

Pesquisa: contato alienígena pode demorar 1,5 mil anos para acontecer

Redação Olhar Digital 17/06/2016 17h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma pesquisa divulgada nesta semana afirma que vai demorar bastante tempo até que consigamos manter contato com seres extraterrestres. De acordo com o estudo, desenvolvido pelos astrônomos Evan Solomonides e Yervant Terzian, será necessário esperar mais 1.500 anos para que as transmissões de rádio da Terra atinjam cerca de metade da Via Láctea, o que aumenta as chances de conversar com ETs.

"Na verdade, é improvável que a Terra esteja sendo alcançada por uma comunicação extraterrestre neste momento. Nós estimamos que menos de 1% da galáxia foi alcançada até agora, e não esperamos atingir metade das estrelas e planetas antes dos próximos 1.500 anos", explicam os pesquisadores.

A teoria defendida pelo estudo se baseia no Paradoxo de Fermi, que considera que existam de bilhões de planetas semelhantes à Terra, com a presença de vida, que, por alguma razão, não foram encontrados ainda.

De acordo com os cálculos dos astrônomos, levando em consideração a idade da galáxia, existem menos de 210 civilizações inteligentes dentro da Via Láctea. Os seres humanos são, provavelmente, um dos primeiros a desenvolver as ondas de rádio, por isso, podemos ter que esperar pelos outros.

Via TechInsider

Astronomia Terra espaço
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você