Pesquisa mostra crescimento no setor de apps em 2016

Um estudo divulgado pela App Annie nesta terça-feira, 17, mostra que o ano passado foi bom para o mercado de aplicativos. Em 2016, houve aumento no número de downloads, no tempo gasto com apps e nos lucros gerados.

Downloads

Segundo a pesquisa, em 2016 foram realizados 13 bilhões de downloads na App Store, alimentados principalmente pela China, e 90 bilhões de downloads no Google Play. Nos dispositivos da Apple, o maior crescimento veio com apps de finanças, viagens, foto e vídeo; já no Android o foco foi em produtividade e ferramentas sociais.

Tempo gasto

No ano passado, os usuários gastaram mais de 900 bilhões de horas nos apps para Android, um crescimento de 150 bilhões. A análise não foi realizada quanto aos aplicativos para iOS.

Lucros

O relatório da App Annie afirma que os desenvolvedores receberam mais de US$ 35 bilhões vindos de lojas de aplicativos, um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Se analisados os lucros de lojas de terceiros para Android, o valor chega a US$ 89 bilhões.

Grande parte da receita é creditada aos jogos. Segundo a pesquisa, a categoria gerou 75% das receitas na App Store e 90% no Google Play.

Apps mais baixados

Confira o ranking de aplicativos mais baixados no mundo:

  1. Facebook;
  2. Facebook Messenger;
  3. WhatsApp;
  4. Instagram;
  5. Snapchat.

Via TechCrunch

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ