Pesquisa mostra que 51% dos americanos acham que a Apple deve ajudar o FBI

Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center mostra que 51% dos cidadãos dos Estados Unidos acreditam que a Apple deve ajudar o FBI a desbloquear o iPhone 5c de San Bernardino. Somente 38% dos entrevistados defendem a fabricante do iPhone e o restante não soube opinar.

2-22-2016-12-07-49-PM

Segundo a empresa de pesquisas, a opinião não varia de acordo com a posição política dos entrevistados e sim a idade que possuem. 47% das pesssoas com idades entre 18 e 29 anos defendem o FBI, enquanto 43% acredita que a empresa não deva ceder. Analisando a opinião de entrevistados com idades entre 50 e 64 anos, 51% compartilham da opinião do governo e apenas 27% se mostram preocupados com seus efeitos.

O governo dos EUA deu o prazo de até sexta-feira, 26, para a Apple cumprir a ordem judicial que a obriga a ajudar o FBI e encontrar maneiras de extrair os dados armazenados no iPhone.

Via TechCrunch

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ