Tecido bio-impressão MIT

Roupa inteligente evapora o suor do corpo

Redação Olhar Digital 29/10/2015 13h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisadores do MIT desenvolveram uma tecnologia de 'segunda pele' feita de material sintético que utiliza bio-impressão em seu tecido. A roupa possui aberturas que são ativadas de acordo com as condições de calor e umidade do corpo, permitindo que o suor da pessoa evapore durante alguma atividade física.



As responsáveis pela tecnologia de abertura são bactérias usadas em técnicas de fermentação há séculos. Lining Yao, pesquisadora do MIT, explica que as bactérias atuam como um nano-atuador nas roupas, que podem se expandir ou encolher de acordo com as condições da umidade relativa.

As bactérias são cultivadas em laboratório e depositadas no tecido por meio de um sistema de bio-impressão. O projeto conta com estudantes de várias áreas, de design de moda até engenharia química, artes e ciências.  

Mais sobre a tecnologia pode ser conferido neste link.

Via Discovery News

Impressoras Pesquisa MIT Tecnologia Ciência
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você